domingo, 22 de maio de 2011

Update

   Não consegui escrever antes, os dias aqui andam bem corridos, sorry! Completei 1 mês de austrália e tive que sair da homestay. Aluguei uma casa pra dividir com uns amigos, mas ainda tá em construção, então estou numa casa temporária. A minha está sendo construída no quintal de onde estou morando agora e estou adorando. São 6 quartos, 4 estrangeiros (1 italiana, 1 espanhol e um casal de poloneses) e 8 brasileiros. E 2 vagas pra mais gente aqui.
   Comecei a trabalhar, mas em menos de 1 semana meu corpo não aguentou. Eu definitivamente não sirvo pra trabalhar horas e horas em pé. Então a busca por um emprego recomeçou.

   CURIOSIDADES
- Estou morando pro sul da cidade, em Kingsford se quiserem procurar. A casa fica num morro, o que tem suas vantagens e desvantagens. Toda noite subo a rua cansada, não aguento mais (comprarei uma scooter assim que possível!), mas ficarei com pernas ótimas! Além disso quando chego na frente de casa eu paro, olho a vista e o céu e penso (mãe, não leia a primeira palavra ou me perdoe mesmo, mas é a única palavra que expressa o sentimento) "CARAAAALHO, olha onde estou morando!!!", ainda mais agora com a lua completamente cheia.
- Fico abismada cada vez que ando de ônibus. Educação master rola por aqui. Hello, good morning, excuse me, thank you... até para o motorista! Carros dão passagem pros ônibus, ônibus dão passagem para taxis e caminhões... é outro mundo, né?!
- No supermercado tem os caixas normais, os rápidos e os que você mesmo passa as compras. É um computador com tela touch, você passa as compras e faz o pagamento. Imagina isso aí no Brasil!
- As escolas e faculdades aqui são iguaizinhas às dos filmes! Sempre vejo os alunos todos uniformizados, usando blazer, as meninas de sainhas de pregas e meia calça. Acho lindo demais!

   Bom, gente... por enquanto é isso! Desculpem pela demora, ou por não mandar emails... mas aos poucos eu consigo, prometo! Ainda estou devendo algumas fotos que tirei de praias aqui, sorry! =/
   Saudade!
   Bjinho

domingo, 8 de maio de 2011

ESPECIAL

   O post de hoje é inteiramente dedicado à mulher mais importante da minha vida. Pra quem não conhece, Quiteria do Rosário Saavedra Batista de Gouveia, como vocês podem perceber pelo nome, é a mulher mais forte que eu conheço.


   Maravilhosa, por dentro e por fora, começou a trabalhar cedo, conheceu o amor da sua vida cedo e começou uma família cedo. Só saiu de casa quando casou e já tinha seu apartamento comprado. Passou por muito stress e preocupação quando seu segundo bebê (EU!) estava em sofrimento na hora de nascer e teve que passar por uma cesária. Passou pela dificuldade de deixar sua família e ir morar do outro lado do país. E agora está passando pela dificuldade de ver sua filhinha ir morar do outro lado do mundo!


   Agora que vocês sabem um pouquinho da história dela, irei conversar com ela diretamente, ok?


   Mãezinha, mami, mã, linda, bonitinha... eu estou tendo muita dificuldade em escrever esse texto pra você. Primeiro porque mal estou conseguindo enxergar a tela do laptop (por causa das lágrimas...), segundo porque simplesmente não tenho palavras. Hoje não posso te acordar com café da manhã na cama, abraços, apertões, beijos e cócegas... não posso te apertar pra demonstrar o tanto que eu te amo... e isso me dói bastante! Eu sinto falta de te dar bom dia, contar do meu sonho e fofocar, tudo antes do dia começar (rimou!)! Sinto falta de deitar no seu colo, de assistir seriado com você, de te ver dormindo que nem um bebê. De te chamar de baixinha e de "roubar" suas roupas e sapatos. Ouvir você me chamar de bagunceira e reclamar que não devolvi suas coisas. De até hoje (eu com 25 anos de idade) você brigar comigo e me fazer atravessar a rua na faixa e só quando o farol estiver aberto pra pedestres. De fazer compras e falar sobre casamento, filhos... de ver você super preocupada, com medo, mas me encorajar a andar de moto. De ver você toda feliz e animada por ganhar de presente um par de botas!


   Eu agradeço todo dia por toda a ajuda e ensinamento que você me deu. Pela força que me deu quando eu decidi vir pra cá. Por me ajudar a colocar um foco na minha vida. Ah... eu agradeço por absolutamente tudo! E agora que não consigo mais escrever, vou colocar as melhores fotos que eu tenho aqui no laptop!

Você sabe melhor que eu quando foi tirada essa foto! Eu e minha mania de te enforcar! Acho que quando percebi que isso não era muito legal, inventei de apertar sua cintura pra mostrar o quanto te amo!                   


Essa foi no aniversário do papai de 2006. Eu magrela e você com o cabelo semi comprido! :)


Essa foi no meu aniversário de 22 aninhos.


Mesmo ano (2008), mas lá pro final!


Essa também foi em 2008, mas já não lembro o mês. Festa brega! Adoro essa foto pq ela mostra que foi com você que eu aprendi a ser doidinha! =P


É, essa foi antes, em 2007! Dia maravilhoso! Muito especial poder comemorar suas bodas de prata! E gosto da foto pela homenagem à mulher guerreira que passou os genes adiante!


Meu aniversário, 2009. Usando a camiseta que você me deu!


Tá, essa é do mesmo dia, Mas gosto muito das 2 fotos!!


Ahhh essa é linda demais! A sua festança de 50 aninhos, Halloween em minha homenagem. Essa foto foi tirada no meio da nossa dança, tocando a nossa música.


Na comemoração de 7 de setembro/Aniversário do Carpe Dien. Dia que eu recebi meu patch!


A despedida... os olhinhos enchendo de lágrimas...


E essa é a que eu mais gosto. Precisa dizer alguma coisa?

Bom, mãezinha... depois de tantas lágrimas, lembranças e tal... eu tenho mais uma foto pra você! Tirada aqui! Você entende bem o porquê de eu ter lembrado de você na hora, né? Então Cheers pra você!


   Sinta-se muito abraçada e beijada! Parabéns por mais um dia das mamis! Você sem sombra de dúvidas é a melhor de todas! Mesmo que seja a única! E pra acabar meu post inteiramente dedicado à você, deixo todo mundo com uma música mais que especial! :)


   Eu amo você com todo o meu coração!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

FESTAAA!!

(Texto escrito dia 01/05/11)          

   Contei pra vocês que ia numa festa, certo? Pois bem, ontem fomos. Eu ia ser a motorista, mas o Pong (o primo tailandês) me encheu o saco pra eu beber com eles, então acabamos indo de ônibus. Entrei no mundo dos tailandeses: restaurante, pessoas e música. Bebemos whisky com Schweppes e Coca (!!!) que, na minha cabeça, seria nojento, mas não foi tãaaaao ruim assim (calma mamãe, eu bebi bem pouquinho! Whisky é ruim! Mas pelo menos era Red Label, que aqui você acha mais barato que vodka! Já vi inclusive Absolut mais barato que Smirnoff). No cardápio salada, camarão, salmão cru, bife e carne de porco. Quase pulei de tanta alegria! Até provar! Creio que todos vocês saibam o quanto eu sou fresca pra comer, estou sofrendo um pouco com isso. O tempero é completamente diferente e muito bem apimentado! É impossível sentir o gosto da comida em si. Chegou uma hora que eu não aguentava nem mais o cheiro! Meu, eles não pararam de comer e beber a noite toda! A garçonete não parou de trazer coisa enquanto estávamos sentados lá.
   Cheguei até a tirar foto com um ator famoso que eu nunca ouvi falar! Nada de eu encontrar o Julian McMahon (o ator maravilhoso de Nip Tuck) ou o Hugh Jackman por aqui, né? Bom, continuando... a música deles é realmente boa, curti bastante a banda que tocou (depois eu baixo umas e passo pra vocês)!

ณเดช - esse é o nome dele! Só não me pergunta como fala!

   Saímos de lá super tarde e os meninos ainda queriam parar pra comer em outro lugar! E eu estava quase dormindo em pé! Consegui ir dormir umas 4:30 (queria assistir o jogo, mas não aguentaria. Ainda bem que resolvi ir dormir, né?!). Às 9:30 da manhã de hoje, domingo, recebi uma ligação pra uma entrevista de emprego! Eu nem acreditei! É um restaurante italiano chamado Cafe Azzurri. Marcaram para 17hs e eu passei o dia todo nervosa e claro, não consegui dormir mais. Cheguei aqui na frente às 15:30 e estou dando um tempo agora. Um pouco do nervosismo foi embora, estou tentando encarar como uma conversa! E é só minha primeira entrevista aqui!
   Bom, agora que estou passando o texto pro blog, a entrevista já passou! Mas eu ainda não vou contar como foi! Deixarei vocês no suspense! Há!

   Muita saudade!

   Bjinho =)