quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PAZ

Tenho 3 textos separados para colocar aqui, mas vou deixá-los na fila por enquanto.

Essas últimas semanas foram um teste para minha paciência e força interior. E eu não estava indo muito bem. Todo mundo sabe que eu não sou a pessoa mais fácil e tranquila de se lidar, mas todo mundo precisa dar um tempo de vez em quando. E a vida sempre dá aquele jeitinho e, se você souber prestar atenção (leia A PROFECIA CELESTINA), irá aprender bastante e entender muita coisa!

Ontem estava eu num lugar calmo, simples, verde e com o canto dos pássaros e, enquanto observava alguns insetos e aracnídeos, uma menina de uns 15 anos veio me perguntar o que eu acho que é preciso ser feito para termos paz. Depois de ter dado uma resposta incompleta para ajudá-la com o trabalho da escola, fiquei pensando e resolvi dar uma resposta melhor (mais pra mim mesma, mas já é alguma coisa):

- Tire um tempo para prestar atenção em você. Apenas em você, na sua vida, nos seus objetivos, no seu corpo e alma (é, também estou tentando aprender)!
- Vá visitar sua cidade, seu país, leia e aprenda sobre ele. Um aluno meu mora aqui há 2 anos e sabe muito mais que eu sobre o Brasil!
- Visite parques, museus, teatros, cinemas, feiras... tire o maior proveito possível de cada.
- Filosofe. Leia bastante, converse sobre isso, pense em meios para ajudar o planeta, a natureza e a vida. Tente conscientizar as pessoas à sua volta para que elas façam o mesmo (veja A CORRENTE DO BEM).
- Seja mais simples. Faça limpezas periódicas nas suas coisas (materiais ou não). Não esqueça que dinheiro, riqueza e luxo são lindos na teoria, mas ver a beleza nas coisas mais simples é que te faz feliz.
- Converse. Converse MUITO! O diálogo entre duas pessoas é essencial.
- Faça alongamento todos os dias. Cuide do seu corpo.
- Faça coisas boas pras pessoas com um sorriso no rosto e não espere em troca.
- Sorria, chore, SINTA.
- Coma chocolate, bala, sorvete... isso nos traz prazer, nos relembra os tempos de criança. Mas tenha moderação.
- Não fuja. Não sente e espere tudo passar. Sinta o que for preciso, xingue, grite, mas levante e vá atrás da sua felicidade.
- Dance!
- Relaxe!
- Ouça música, preste atenção nas entrelinhas.
- AME. De todas as maneiras possíveis. Aprenda a amar o que você tem e a quem você tem. Ame a si mesmo e ame sua vida.

Nenhum comentário: