terça-feira, 6 de setembro de 2011

MODA

   A história da moda começou... ah, sei lá quando foi, não estou aqui pra dar uma aula! Até conheço um pouco dos anos 20, 30, 40 e 50, mas quando penso em moda, penso a partir dos anos 60! Ahhh como eu queria ter curtido os anos 60! Saias e vestidos rodados, coloridos e com bolinhas, fita de cetim no cabelo, sapatinho boneca... e então veio os anos 70, com as calças boca de sino (não faço idéia de como se escreve com a nova gramática!), cintura alta, os corpos modelados e os bailinhos... outra época que eu queria muito ter curtido!
   Anyway, a moda vai e volta. Com coisas legais e outras nem tanto. E a gente vai passando com ela. Mamãe passou pela moda da permanente. Meu Deus, não sei como além de ser permitida, a permanente era moda! Jamais façam isso com o seu cabelo!!!
   Eu passei pela fase regueira/hippie que toma banho e lava o cabelo. Brincos com miçangas, pedras, de madeira... saia indiana, preto/amarelo/vermelho/verde... adorava aquela época, mas hoje dou muita risada das fotos!
   Passamos pela fase cabelo chapado lambido (particularmente, nunca gostei disso!), Ainda hoje meninas fazem isso com o próprio cabelo, mas (ainda bem) já não está tanto na moda.
   Tem gente que vive pra moda. Só compra aquela bolsa gigantesca que parece uma melancia embaixo do braço porque "está na moda". E tem gente que dita a própria moda, tipo eu! Não sou fã de roupas justas, nem de calça jeans. Gosto de calças de tecido molinho e com a boca larga. AMO vestidos e saias de todos os comprimentos, cores e estilos. Tem dias que saio de short ou saia e um saltão de 10cm. Tem dias que saio de vestido e rasteirinha. E também gosto do meu tênis e do meu All Star. Não uso preto com marrom nem preto com azul marinho. Adoro anéis e adoro usá-los todos juntos!
   Eu sou a favor do bem estar. Se você é uma pessoa que segue a moda ou não, o importante é sentir-se bem. A Myer é uma loja de departamentos super conhecida aqui na Austrália, principalmente pela high society! Dentro dela, tem várias concession stores, grifes conhecidas em muitos países. A Ripe Maternity (onde eu trabalho) é uma delas. Cheguei pra trabalhar num domingo, NINGUÉM aparece na loja... pego a revista da Myer e leio o seguinte: "(...)But colour, particularly bright, eye-popping hues is this season´s biggest trend. Blue and green. Red and pink. Orange and yellow. Trust me, these are just some of the colour combinations you´ll be considering wearing this spring. They break all the old rules of matching tonal shades together (...). Don´t be scared, it´s an easy trend to tap into whether through a bright red shoe or something more bold, such as colour-clashing your top and skirt.".
   NÃO! COMO ASSIM?! A moda Restart pegou!!!!!!!!!!!! Aaaahhhhhhhhhhhhh
   O adolescente do mundo inteiro se expressa através da roupa. Na verdade todo mundo, mas eles principalmente. Os rebeldes sem causa com roupa escura e camiseta com frases ou de bandas. Os emos com a franja ensebada... e agora veio a moda do arco-íris. "Use cores, quanto mais berrantes, melhor!" E por que não colocá-las todas juntas?! Faça isso! Só que isso não ficou só nos adolescentes. Isso chegou nos adultos! Imagina você ir pro trabalho e sua colega está usando uma calça laranja, uma blusa rosa e o sapato rosa pra combinar. Quer chamar a atenção?! Anda com uma melancia na cabeça!!
   Aqui na Austrália é um desfile de moda bizarra! Só não consigo decidir o que é mais engraçado, a (não) combinação de roupas ou os penteados e as flores imensas na cabeça!
   Ainda bem que Deus sabe o que faz! Quando eu trabalhei na BC Girls achava o cúmulo as mulheres pagarem aquele valor por uma roupa esquisita que as meninas iriam usar por menos de 1 ano. Eu nem conseguia vender direito! Aqui na Ripe Maternity a história é outra. Estou rodeada das grifes Yarra Trail, Regatta, Sirocco, Simona... pouquíssimas peças são bonitas. Mas eu estou apaixonada pelas roupas que vendo. Elas são tão bonitas que eu tenho clientes não grávidas (domingo passado vendi 2 calças cargo pra uma senhora inclusive!)! E se eu pudesse, deixaria meu salário inteiro aqui!!!
   Pronto! Desabafei! Desculpem-me pelo texto imenso, mas eu precisava colocar isso pra fora!!! 
   Bjinho com muita saudade! 

2 comentários:

Fernandaaaa disse...

aha....descobri seu blog!! iradooo!!
moda eh foda neh...super concordo que cada um tem que ter a sua, mas powww nao abusa neh!!! hahahahaha
A unica coisa que gosto daqui eh que nao penteio meu cabelo e ninguem repara hahahahahaha saudade ja! bjsss

Anônimo disse...

Você e a sua eterna "briga" com cores....mas concordo:preto com marron ou com azul marinho...eca!!!
agora, rosa com vermelho? poxa filha...as vezes fica legal!!!!

Beijos meu amor!