segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Como ser (um pouco) mais feliz!

   Só quem mora em SP parece ter a real noção da palavra STRESS. Ainda mais quem trabalha fora de casa ou estuda. Já estamos enfrentando temporais de final de tarde há 44 dias! Céus completamente instáveis estão nos deixando realmente estressados. Ontem foi O caos! Pra quem anda de carro e ônibus os problemas foram as ruas, buzinas e (acreditem) o vento(!). Para os motociclistas o jeito foi parar e se abrigar embaixo de viadutos e postos de gasolina. Já os usuários do metrô enfrentaram horas e horas de empurra-empurra, xingamentos, encoxamentos (!!) no meio de um mar de gente. Vocês tem noção do quanto isso faz mal para nosso corpo, mente e alma?! O Brasil tem um número absurdo de cirurgias plásticas por causa de rugas causadas por stress! E isso não é a solução, é apenas um gasto imenso de dinheiro para remediar. É como você ficar procurando vários caras para preencher o vazio de um!
   As pessoas precisam começar a ir atrás do que desencadeou tudo isso, cortar o mal pela raiz! Quando se faz isso muito tempo, dinheiro e trabalho são poupados e você acaba sendo mais feliz e se abre para oportunidades. Para quem é professor como eu e tem horários malucos, tem que aprender a se virar do melhor jeito possível.
   Eu, por exemplo, dou aula na hora do almoço e no final da tarde no centro da cidade. Nesse meio tempo tenho que me virar. Então, ao invés de pegar o metrô, atravessar tudo pra ir pra casa trabalhar no laptop e voltar tudo de novo em pouco tempo, pelo menos 1x por semana eu faço hora por lá. Sento numa praça que tem perto da empresa e começo a fazer coisas pra mim: leio, ouço música, preparo aulas e penso em mim, na minha vida... tudo isso com verde, pessoas rindo e conversando em volta e o SOL. MTO sol (sombra é bem difícil encontrar por aqui...). É claro que isso não resolve meus problemas, nem paga minhas contas. Mas eu garanto que eu me sinto bem mais relaxada, tranquila, feliz e disposta. E tem me ajudado bastante com inspiração também! ;)

   (escrito na quinta-feira dia 04/02, digitado na madrugada de ontem e sem revisão!)

Nenhum comentário: