quinta-feira, 11 de março de 2010

Já chegamos?

Lembram da cena clássica do Shrek II na qual o burrinho fica perguntando "Já chegamos?" ou algo do tipo?! Isso me remete às looooooongas viagens que fazíamos quando éramos pequenos. Sempre fazíamos essa irritante pergunta pros nossos pais e, sinceramente, ela exige uma resposta um tanto quanto cretina, né!

Citarei Michael J. Fox mais uma vez, uma frase que ele escreveu após contar uma dessas histórias de viagens na qual seu filho mais velho, Sam, fez essa pergunta e ele, já sem paciência, parou o carro, o fez olhar em volta (em pleno deserto) e responder a mesma pergunta. Segundo ele, essa atitude refletiu mais nele mesmo do que no filho que, na época, era apenas uma criança. Ele explica:

"Era uma psicologia primitiva, mas fiquei surpreso de como funcionou. Acho que a pessoa mais afetada por ela fui eu. Estamos onde estamos. Se continuarmos nos movendo, estaremos em outro lugar. E saberemos quando chegarmos lá."

Pelo visto ainda não cheguei lá...

Nenhum comentário: