quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Positivo!

     No profile do meu orkut eu deixo apenas "Metamorfose Ambulante". Poderia também deixar "Mulher de Fases". Gosto bastante de adjetivos, principalmente para fazer análise das pessoas (e de mim mesma, principalmente). Mas não gosto de usá-los como definição. Apesar do costume de falar que SOU teimosa, SOU tímida, SOU meio louca..., essa palavra definição me faz pensar em uma espécie de caixa ou jaula que te prende e não te deixa mudar isso. SOU sonhadora, prefiro pensar que as pessoas podem sim mudar, a começar por mim mesma. 

     SOU feliz. Bastante. SOU sorridente, palhaça e bem doidinha. Mas também FICO (não SOU) estressada com uma certa frequência, também FICO brava, também FICO depressiva.

     Gosto de sorrir. MUITO. E de ter crise de riso... como é bom! Fazer palhaçada e ouvir que sou engraçada. Ou no final de uma conversa séria ver a pessoa sorrir mais calma. Esse post tem um "dono", mas serve pra todo mundo. A essa pessoa eu desejo que encontre sua paz interior e espero que consiga fazer o prometido. Uma coisa maravilhosa já aconteceu, agora tem um pouco menos de 1 mês para cumprir o prometido e ficar bem. A todos eu gostaria de avisar: o sorriso e as palavras positivas são contagiantes! Vocês viram aquele vídeo da ação da Brastemp (http://www.youtube.com/watch?v=-Hc1kFvUTT4&feature=player_embedded)? Imagina começar todos os seus dias bem assim? 
     Li certa vez que existem mais palavras para descrever um sentimento negativo do que palavras positivas. Como pode isso? Ter mais palavras para xingar e colocar as pessoas para baixo do que para coisas boas. Isso é absurdo!

     Já pararam pra pensar na palavra IRADO? Pela definição do dicionário, IRADO vem de IRA, sentimento que nos estimula contra quem nos ofende ou injuria, cólera, raiva, fúria. Olha quanta palavra pesada! Bom... usamos IRADO também como uma gíria, que descreve algo legal, muito bom. (sempre lembro da minha prima falando "Nossa, Thelminha, que iraaaaado!"

     Podíamos fazer isso com todas as palavras com conotação negativa... assim como a Phoebe fez com o verbo Monicar! =)

     Bom... essa é a Thelma pré-Natal / Ano Novo / Aniversário... ansiosa, feliz e boba. Agora contagem regressiva para mini-férias: 25 days!!! Uhull!

Beijo na testa!

2 comentários:

ADONAMANDA disse...

muito legal!!!! feliz ano novoooo rsrsrs
bjo

Tatuagem disse...

Rir é bom. A dor de cabeça vai embora depois de uma boa risada.

Beijos