domingo, 22 de maio de 2011

Update

   Não consegui escrever antes, os dias aqui andam bem corridos, sorry! Completei 1 mês de austrália e tive que sair da homestay. Aluguei uma casa pra dividir com uns amigos, mas ainda tá em construção, então estou numa casa temporária. A minha está sendo construída no quintal de onde estou morando agora e estou adorando. São 6 quartos, 4 estrangeiros (1 italiana, 1 espanhol e um casal de poloneses) e 8 brasileiros. E 2 vagas pra mais gente aqui.
   Comecei a trabalhar, mas em menos de 1 semana meu corpo não aguentou. Eu definitivamente não sirvo pra trabalhar horas e horas em pé. Então a busca por um emprego recomeçou.

   CURIOSIDADES
- Estou morando pro sul da cidade, em Kingsford se quiserem procurar. A casa fica num morro, o que tem suas vantagens e desvantagens. Toda noite subo a rua cansada, não aguento mais (comprarei uma scooter assim que possível!), mas ficarei com pernas ótimas! Além disso quando chego na frente de casa eu paro, olho a vista e o céu e penso (mãe, não leia a primeira palavra ou me perdoe mesmo, mas é a única palavra que expressa o sentimento) "CARAAAALHO, olha onde estou morando!!!", ainda mais agora com a lua completamente cheia.
- Fico abismada cada vez que ando de ônibus. Educação master rola por aqui. Hello, good morning, excuse me, thank you... até para o motorista! Carros dão passagem pros ônibus, ônibus dão passagem para taxis e caminhões... é outro mundo, né?!
- No supermercado tem os caixas normais, os rápidos e os que você mesmo passa as compras. É um computador com tela touch, você passa as compras e faz o pagamento. Imagina isso aí no Brasil!
- As escolas e faculdades aqui são iguaizinhas às dos filmes! Sempre vejo os alunos todos uniformizados, usando blazer, as meninas de sainhas de pregas e meia calça. Acho lindo demais!

   Bom, gente... por enquanto é isso! Desculpem pela demora, ou por não mandar emails... mas aos poucos eu consigo, prometo! Ainda estou devendo algumas fotos que tirei de praias aqui, sorry! =/
   Saudade!
   Bjinho

2 comentários:

Érica na América disse...

The'!!!

Adorei seu post! Eu sei bem como eh esse negocio de educacao e etc.. completamente diferente do Brasil. Aqui em Los Angeles, nossa.. vc pisa na rua, os carros param! Mesmo fora da faixa de pedestres!!

O que vc ta fazendo ai?? Estudando e trabalhando? Vai ficar pra sempre??

Beijos, Keka.

Anônimo disse...

Oi....
Legal...gostei! mas,
precisava mesmo do palavrão? Deve ser demais mesmo!!!!

E como sou sua mãe, não dava para deixar essa passar né???

Beijos

Saudades!!!!