quinta-feira, 16 de junho de 2011

2 meses

   Hoje eu completo exatos 2 meses de Austrália. Então não poderia deixar passar sem tirar uns 10 minutinhos pra escrever aqui! Sorry again, agora está ficando cada vez mais difícil eu conseguir parar aqui!
   Decidir largar emprego, alunos (no meu caso), namorado/a, amigos e, acima de tudo a família, não é nem um pouco fácil. É uma coisa que eu sempre quis (ir pra outro país, não largar tudo!), então eu não entendia muito quando as pessoas falavam que admiravam a minha coragem. Na minha cabeça, se você fala a língua do local e não tem medo de avião, não precisa ter coragem. Mas eu estava enganada. É preciso sim MUITA coragem. Muita determinação, foco e GRANA. E, o mais importante de tudo, SABER OUVIR SEU CORAÇÃO.
   A primeira coisa que você precisa fazer é ouvir quem já morou no lugar. De preferência brasileiro. Esquece toda e qualquer baboseira que o consultor falar pra você. É, aquele infeliz da agência que está planejando a viagem com você. Por mais atencioso e amigável que ele pareça, ele é VENDEDOR! Só chamam de consultor pra te enganar. (Ok, deixarei de fora o fato de eu ser vendedora e de eu estar procurando emprego em agências de viagem... hahahhah)
   O foco tem que aparecer antes de você pensar em qualquer outra coisa. Você precisa dele pra não perder a coragem de vender seu carro, pra juntar dinheiro, pra não desistir de ir e pra não voltar antes da hora. As primeiras semanas são sim as piores. Você não conhece nada, ninguém, a comida não é aquela delícia que sua mãe, sua avó ou até mesmo o Carrefour fazem.
   Em 2 meses eu já passei por 3 desesperos por causa de grana, 1 mudança (semana que vem terei a segunda), muitas entrevistas de emprego (mais do que no Brasil), testes, tédio, emoção, muito choro... dor física, médico... achei que teria que dormir 2 semanas no banco da praça (literalmente! E 2 amigos meus passaram por isso). Contei com a ajuda das pessoas que mais amo nesse mundo e com pessoas que mal me conhecem... e querem saber de uma coisa?! Está sendo a melhor coisa que fiz na minha vida. Calma, ainda não decidi pegar minha trouxinha (meus pertences, não uma pequena pessoa trouxa pra quem não conhece a expressão!) que ficou no Brasil e mudar de vez pra cá. Mas aqui a qualidade de vida é, sem dúvida, bem melhor. Apesar de ter passado por tudo isso e continuar com as minhas dores musculares e na coluna, eu não me sinto estressada! Apesar de andar o dia todo e subir morros (e ainda no final do dia ter que pegar o pior morro de todos pra chegar em casa), no final eu paro, respiro, olho pro céu e pra vista que tenho... tudo o que tenho enfrentado valeria a pena só por isso! Mas além disso tudo eu estou sempre conhecendo pessoas novas, lugares novos, aprendendo a caminhar com as minhas próprias pernas, a ser dona de casa, pagar contas...
   É gente... confesso estar bem dividida! Será que eu consigo ficar rica o suficiente pra trazer todos vocês pra cá? O que vocês acham? =)
   Vocês são muito MUITO importantes pra mim! Acreditem!
   E dessa vez deixarei um abraço de urso pra cada um! Estou sentindo muita falta de abraços de verdade!

2 comentários:

Mamãe disse...

Amor da minha vida....Eu te disse no aeroporto, que estava extremamente orgulhosa de você! É preciso sim, muita coragem para deixar "o colinho da mamãe", só quem já fez isso é que sabe o quanto é difícil, deixar o conforto, a segurança, a família, os amigos...e você a cada dia que passa me enche mais e mais de orgulho...sinto muito a sua falta, mas sem dúvida nenhuma torço para que você seja sempre, sempre, muito, mas muito feliz, seja onde for!
Te amo muito!
Beijos

Laís Carvalho disse...

Thé, realmente é uma experiência super forte que você só tem noção quando vive.
Coragem!
Lembre-se que o que é seu está aqui para quando você voltar, isso é reconfortador.
E lembre-se também que quando você voltar, você será uma Thé mais sábia e muito mais forte!

Forças sempre, e qualquer coisa, escreva! =)

Bjao Thé! Aproveite este marco na sua vida!