quinta-feira, 28 de julho de 2011

VIVA O PRESENTE

   Ida Scott Taylor escreveu: Do not look back and grieve over the past, for it is gone. And do not trouble about the future for it is yet to come. Live in the present and make it so beautiful, that it will be worth remembering.

    Palavras bonitas... frase profunda... tenho ela bem memorizada já que mamãe (que nem é uma autora) sempre me disse isso! Mas a grande questão é: COMO? Alguém por favor me ensina como faz pra esquecer as coisas do passado e como faz pra não se preocupar com o futuro?

   Estou com 25 anos de idade. ¼ de século. Posso te dizer que a melhor fase da minha vida foram todas. Sério. Curti demais minha infância (a última geração que teve uma infância de verdade), minha adolescência foi fenomenal. A época da escola foi realmente divertidíssima. A faculdade foi uma delícia. Aprendi muita coisa além de briófitas, DNA e vorticelas. De tudo que aprendi nessa época, as que mais ficaram foram as que aprendi no bar. Mas apesar de eu ter aproveitado bastante tudo isso, não voltaria atrás. Não porque eu não faria nada diferente (o que realmente não faria), mas porque eu adoro a maturidade. Eu SÓ tenho 25 anos, mas posso dizer que eu realmente adoro saber coisas do tipo:

- adultos também sentem medo. Aliás eu diria que adultos sentem mais medo que crianças.

- aquele cara maravilhoso que você pensou que tivesse saído de um conto de fadas, na verdade não é o príncipe encantado. Eles não existem. Os homens de verdade podem ser um saco às vezes, mas são bem mais reais que os príncipes encantados!

- todo mundo sobrevive a um término de relacionamento. A maioria das pessoas não tem a sorte de encontrar a metade da sua laranja logo de cara. E pra falar a verdade, eu me sinto sortuda por não ter encontrado logo de cara. Aprendi MUITO com cada namoro e término que tive.

 - vovó tinha razão quando dizia que as pessoas da sua família são as únicas que sempre estarão do seu lado sempre, pra qualquer coisa e independente de qualquer coisa. Mas saiba considerar as pessoas certas da sua família e saiba também quem são os verdadeiros amigos que podem ser considerados família.

 - todo adulto tem a permissão e o dever de ser criança.

 - dor de qualquer tipo pode doer MUITO. Depende muito de cada pessoa. Acredite, eu não sou uma pessoa forte pra dor. Pode perguntar pra minha mãe. E eu ODEIO sentir dor. Mas quando a dor passa vem o alívio. E se você acompanha meu blog desde o começo sabe que na minha opinião o melhor sentimento do mundo não é o amor... é o ALÍVIO!

   Voltando ao assunto inicial, eu não sou muito boa em simplesmente agir sem pensar. Claro, já fiz coisas não pensadas e a maioria foi divertidíssima e eu não me arrependo. Mas eu normalmente penso muito no que faço ou quero fazer. E repenso minha vida e meus objetivos todos os dias. E muitas vezes acabo não vivendo o presente, não deixando de levar a vida tão a sério.

   Estar na Austrália traz os dois lados. As eternas (enquanto durem) férias e/ou a interminável busca pelos seus objetivos de vida e pelo seu interior. E obrigatoriamente você tem que pensar no futuro. O futuro mais próximo e também o futuro depois disso.

   Eu sendo uma pessoa pensativa e preocupada por natureza, acabo me preocupando e pensando muito mais! Então se você tem a receita pra citação acima, por favor, me passa?


(terminado às 00:04 do dia 29 de julho de 2011)



Nenhum comentário: