sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nerd

   Meu encantamento por Biologia começou quando eu era pequena, quando descobri que se tratava do estudo da VIDA. Estudar pessoas, animais, ecossistemas sempre foi fascinante pra mim. Quando cheguei no colegial, achei mais fascinante ainda quando aprendi o nome do método do meu aprendizado: OSMOSE. Era exatamente isso! Todos vocês sabem que adolescente sente um sono absurdo. A gente costumava dormir horas e horas durante a tarde e a noite, mas mesmo assim era só chegar na sala de aula que o sono ia pesando os olhos... depois a cabeça... e logo na primeira aula você já estava capotado na carteira. Comigo era assim até nas aulas de Biologia. Além disso eu nunca fui de estudar em casa. Nunca soube como fazer isso! Sempre que tento (até hoje) pego no sono ou meu pensamento começa a ir beeeem pra longe do que estou lendo. Mas chegava na hora da prova, eu sabia o que responder! Incrivelmente eu sempre tirei notas boas nessa matéria. Descobri na prática em mim mesma que osmose é real!
   Bom, tudo isso foi pra mostrar que eu nunca na minha vida fui nerd (minha metade nerd pensa só em videogame e HQ), mas aqui a coisa é diferente...

   Queridos alunos meus, esse post não é pra vocês! Favor fechar essa janela e, se quiserem, só vejam minhas fotos no Flickr! Obrigada! Gente, todos vocês sabem que o que eu quero mesmo é tirar meu certificado de professora do Cambridge, mas optei pelo Certificado IV de Business por ser mais barato, por mais tempo. Mas claro, pensando também no que um curso desse iria proporcionar para minha carreira. ESQUECE! Como a Lissa falou, pagamos AUD$ 4.000,00 pelo visto, ao invés de $ 1.000,00. Não prolongarei muito nesse assunto, mas só pra vocês terem uma noção, o professor passa o trabalho e as respostas junto. A prova foi um trabalho em grupo (onde a maioria é brasileiro, então a língua portuguesa reina naquela sala) e com consulta. Além de ficar abismada, passei grande parte do meu feriado lendo, tentando entender o que era pra fazer no trabalho e estudando pra prova. Acreditem! Lembrei muito da Dri, passando o Ano Novo sozinha em casa pra estudar... e agora, mestre! =)

   Anyway... a grande novidade que eu queria contar é: EU DIRIGI AQUI! SIM! Caaara, estou inteira e o carro também, sem nenhum arranhão! Ontem à noite estava eu, na minha salinha querida, montando meu currículo quando os outros 2 estudantes chegaram, bebendo. Conversaram um pouco comigo, me chamaram pra uma festa hoje (comemoração do aniversário de um deles) e, quando acabou a cerveja deles, perguntaram se eu tinha carteira de motorista. Expliquei que sim, mas que no Brasil a mão não é inglesa! A resposta que tive foi: "Eu te ensino!" (cara, o que as pessoas não fazem no desespero por uma cerveja!). O que me deixou mais tranquila foi o fato do carro dele ser automático, então menos uma coisa pra eu me preocupar. Mas sou mulher, a noção que tenho de espaço do carro é nula! Ainda mais quando tenho que me preocupar ao contrário! hahhaha isso dá um nó! Dei risada o caminho inteiro! Mas foi BEM divertido! Agora pelo visto virarei motorista deles. O Paul disse que eu dirijo bem (uhuu) e pediu pra eu dirigir hoje, pra voltarmos da festa já que ele quer ficar trilili e não quer pagar taxi de volta. É galera... acho que vou aprender a dirigir nesse lugar antes do que imaginei!

   Um beijo imenso no coração de vocês! E rezem pra eu arrumar um emprego essa semana?! Por favor?

   Se você é meu aluno e leu até aqui, não pense que eu não estou aprendendo nada já que meu curso é "falso" e eu quase só falo português. Quando eu voltar cobrarei mais mesmo assim! =P  saudade de puxar a orelha de vocês!

   Fui! Hoje é dia de festa!!!

Um comentário:

Mamãe disse...

Parabéns meu amor...mais um desafio e você encarou....MEU ORGULHO!!! grande garota...mas me faça um grande favor, não "vire" motorista desse pessoal!
Isso que dá não beber..rsrsrs

Beijos e parabéns de novo!!!